Casamentos Noiva

Casamento: Como Acertar na Escolha do Cardápio para o Grande Dia!

15 de agosto de 2019

O cardápio é uma das estrelas da festa de casamento. Pode ter certeza: seus convidados se lembrarão por muitos anos das delícias que foram servidas nesse dia tão especial. Para saber como acertar em cheio na escolha e surpreender seus convidados, confira nossas dicas.

6 Dicas para Acertar na Escolha do Cardápio de Casamento

1 – Estilo dos noivos e das famílias

O cardápio do grande dia precisa considerar o estilo dos noivos e das famílias. Por exemplo, há pessoas que preferem pratos mais simples e conhecidos pelos convidados. Já outros noivos preferem inovar e oferecer pratos diferentes ou mais sofisticados aos convidados.

2 – Período do ano

Para acertar na escolha do cardápio, é essencial considerar a época do ano na qual o casamento será realizado. Caso a festa seja feita nos meses mais frios, uma dica interessante é optar por pratos quentes, condizentes com o clima.

Já nos períodos de calor, a sugestão é oferecer mais opções de pratos frios, saladas e sobremesas leves. A mesma regra vale para as bebidas. Dias frios pedem vinhos ou opções de bebidas quentes. Já nos dias de calor, cervejas, chopp e sucos naturais agradam mais.

3 – Combinar sabor e elegância

Ao definir o cardápio para sua festa de casamento é preciso combinar sabor e elegância. Antes de apreciar o sabor dos pratos, as pessoas admiram com os olhos. Todos os detalhes da apresentação dos pratos devem ser pensados para proporcionar uma experiência inesquecível aos convidados.

Independentemente de os pratos serem mais simples ou sofisticados, a elegância na apresentação é uma das regras de ouro para o sucesso da sua festa.

4 – Ideias de outras festas

Ao escolher o cardápio para o grande dia dos noivos, uma ótima sugestão é reunir ideias de cardápios montados para outras festas. Dessa forma é possível combinar as opções que mais irão agradar os noivos, familiares e demais convidados.

5 – Gosto dos convidados em geral

Além de considerar o estilo dos noivos e familiares, é necessário pensar no gosto dos convidados em geral. Por exemplo, se a maioria dos convidados não tem o hábito de experimentar pratos muito diferentes, não faz sentido adotar um cardápio mais sofisticado.

Se os convidados apresentam um perfil mais tradicional, o indicado é manter opções de comidas e bebidas de acordo com esse estilo.

6 – Estilo da festa e decoração

É primordial que o cardápio esteja de acordo com o estilo e decoração da festa. Alguns noivos gostam de elementos mais tradicionais. Já outros, preferem um ambiente mais despojado e informal.

Observar o estilo também significa dar atenção especial à apresentação dos pratos e bebidas. Por exemplo, numa festa mais despojada, não faz sentido uma apresentação com estilo tradicional. Isso quebra o clima e prejudica a harmonia da decoração.

Não corra riscos na escolha do cardápio! Converse com um dos nossos consultores e veja as melhores opções de acordo com o estilo da sua festa. Afinal, para o grande dia, tudo precisa estar impecável.

You Might Also Like

Nenhum Comentário

Leave a Reply